A vereadora de Cuiabá, Maysa Leão (Republicanos) utilizou a tribuna para anunciar que indicou a revisão dos equipamentos de ar condicionado, da instalação elétrica e troca dos aparelhos sem condições de uso, das escolas públicas municipais. A medida veio após denúncias da comunidade escolar que relataram o sofrimento devido ao calor extremo e a falta de assistência do Executivo.
“Em algumas escolas que visitamos, o ar-condicionado não funciona simplesmente porque não tem fiação elétrica que aguente o ar com potência adequada” declarou Maysa no parlamento. A vereadora ainda relata que em seu levantamento, há cerca de 20 escolas que não possuem aparelhos de ar-condicionado em diversas salas de aula.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
As denúncias chegaram à parlamentar, após Maysa comentar em uma publicação que revela os problemas vivenciados pela comunidade escolar. Além da indicação sobre os estados destes aparelhos, a vereadora fez um requerimento para que a Secretária de Educação apresente um cronograma das unidades revisadas, para que possa realizar a fiscalização de forma justa e apropriada.
“Todo mundo está ciente e sentindo na pele o calor absurdo que é fruto da falta de planejamento da rearborização da cidade verde que hoje é cinza” disse Maysa ao lembrar o fato em que dois alunos e um professor passaram mal devido ao calor em sala de aula. Para a vereadora, a ação de refrigeração deve ser imediata, pois segundo ela, não podemos esperar que uma criança sofra desidratação para que a chefia da educação haja.