O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), defendeu a escolha de secretários e integrantes de sua equipe com histórico no governo do estado, incluindo a nova secretária de saúde e demais profissionais que atuaram em diferentes esferas da administração pública. Em suas declarações, Brunini argumentou que a prioridade é a busca por experiência e perfis técnicos, independentemente da origem.
Abílio citou diversos exemplos para ilustrar sua posição, rebatendo possíveis críticas sobre a nomeação de pessoas com passagens por gestões estaduais ou que atuaram em intervenções. "Não tem nada a ver ela ter sido interventora, por exemplo, o Jeferson, secretário de Esportes do estado, e hoje a secretário municipal. O ex-vice-prefeito Stopa era do governo e veio o municipal", pontuou o prefeito, demonstrando a naturalidade em trazer profissionais com diferentes vivências para sua administração.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A busca por expertise foi um dos pilares destacados por Brunini. Ele mencionou o caso do atual secretário de Educação, que antes atuava como adjunto na Secretaria de Educação do governo, exemplificando como a experiência de outras esferas pode agregar valor à gestão municipal. Nomes como Hadassa e Alessandro também foram citados pelo prefeito, reforçando a ideia de que a escolha não se limita a um perfil estritamente técnico, mas busca complementaridade e capacidade.
Um ponto relevante na fala de Abílio Brunini foi a afinidade e o apoio que diz receber do governador Mauro Mendes (União Brasil). "Tive sempre afinidade com o governo, sempre recebi apoio do Mauro e recebo isso com muita tranquilidade", afirmou Brunini, sinalizando uma relação harmoniosa que facilita a troca de quadros e a busca por talentos em diferentes instâncias.
O prefeito de Cuiabá fez, inclusive, uma comparação direta com a gestão do próprio governador Mauro Mendes, que, segundo ele, também realizou movimentos semelhantes de buscar secretários municipais para compor sua equipe no estado e vice-versa. "Abílio Brunini, prefeito de Cuiabá, diz que Mauro Mendes fez o mesmo em encontrar alguns secretários municipais no estado e vice e versa", salientou, reforçando que essa prática é comum e visa o melhor para a administração pública.
A defesa de Abílio Brunini ressalta uma abordagem pragmática na formação de seu secretariado, priorizando a competência e a experiência em detrimento de questões puramente políticas, e buscando inspiração em modelos de gestão que já mostraram resultados, como a do atual governador de Mato Grosso.
VEJA VÍDEO