O comitê de renegociação de contratos gerido pelo secretário Murilo Bianchini, gerou um marco histórico na administração pública ao revisar 881 contratos herdados da gestão anterior, o que gerou uma economia de R$ 217 milhões para os cofres municipais.
O balanço dos seis primeiros meses de gestão foi apresentado na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (14), pelo próprio coordenador ao lado do prefeito Abílio Brunini (PL) e da equipe econômica.
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Segundo o relatório, o número de contratos analisados superou os 738 informados pela antiga administração. Com a reorganização financeira, a Prefeitura encerrou o decreto de calamidade financeira no início de julho e alcançou um superávit expressivo de R$ 400 milhões.
Parte desses recursos já foi aplicada em ações concretas para a população, como a gratuidade do transporte público aos domingos, distribuição de café da manhã para crianças da rede municipal de ensino, revisão da taxa de lixo e o início das obras do Centro Médico Infantil de Cuiabá.
“O que acontece nesses primeiros seis meses de gestão do prefeito Abílio é algo histórico. A população já começa a ver os resultados de uma administração eficiente, baseada em responsabilidade e diálogo com as secretarias”, destacou Murilo.
Para os próximos meses, a gestão projeta a implementação de um controle permanente dos gastos por meio de um comitê de governança, o envio de um projeto de lei para a renegociação de dívidas e a busca pelo conceito B na Capag, o selo de bom pagador do Tesouro Nacional. A obtenção desse selo permitirá a ampliação dos investimentos em áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura.
“Estamos comprometidos em manter essa trajetória de responsabilidade e eficiência. A gestão pública tem que ser transparente e voltada para resultados que beneficiem diretamente a população”, concluiu o prefeito.