O deputado estadual Dilmar Dal'Bosco (UB) afirmou nesta semana que os membros do União Brasil (UB) irão se reunir no próximo dia 2 de junho, na sede do partido. A pauta do encontro será debater assuntos relacionados às comissões provisórias, às eleições de 2026 e ao convite as lideranças para o partido, com o objetivo de montar a chapa de deputados estaduais e federais e majoritárias.
"Conversei com os deputados Eduardo Botelho e Júlio Campos, também com o governador Mauro Mendes e com o senador Jayme Campos, e pré-agendamos a reunião do partido para tratar sobre comissões provisórias, eleições de 2026, começar a desenhar o futuro e convidar lideranças para montar a chapa de deputados estaduais e federais. Temos hoje dois nomes como pré-candidatos ao Senado e também ao Governo. O senador Jayme tem se posicionado em relação ao Governo ou ao Senado, e o governador, sobre a possibilidade de ser candidato ao Senado. Precisamos discutir isso no diretório estadual", comentou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Dilmar adiantou que essas discussões são necessárias, pois, em 2026, será preciso avaliar a manutenção da atual aliança. "Como vai ser 2026? Se vamos continuar nesta aliança que temos hoje, com Republicanos, o MDB, que é da base, o PSB, com o deputado Max Russi sinalizando ir para o Podemos, e o PP. Ao menos, é preciso começar as discussões para que, lá na frente, a gente chegue com um entendimento de como será o posicionamento do União Brasil", completou.
O convite para a reunião partidária foi estendido ao deputado Paulo Araújo e ao suplente de senador Cidinho Santos, ambos do PP. "A federação União Progressista, com o Cidinho e o Paulo Araújo, irá fazer parte desta reunião, pelo menos o convite vai ser feito", concluiu.
VEJA VÍDEO: