Marcos Aurélio Oliveira da Silva, de 31 anos, apontado como uma das lideranças do Comando Vermelho, morreu nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 23 de maio, em Sinop (500 km de Cuiabá). Marcos estava acompanhado de Elias Oliveira da Silva, de 28 anos, que foi preso em flagrante. A dupla entrou em confronto com policiais que cumpriam um mandado de busca e apreensão atrás de armas.
Conforme informações preliminares, os policiais foram informados que a Marcos estaria em posse de armamento de grosso calibre e que era uma das lideranças do Comando Vermelho no municípo. Os policiais foram até a residência e dentro da casa, verbalizaram para os criminosos se renderem. Marcos tentou pegar um revólver e para evitar que ele atirasse nos agentes, os policiais agiram primeiro e alvejou o homem.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou a morte de Marcos. O local foi isolado até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Na residência foram apreendidas armas, drogas e um veículo.
O material foi levado à delegacia juntamente de Elias e o caso será investigado.