O prefeito Abilio Brunini (PL) vai se reunir com os vereadores, na tarde desta terça-feira (07.05), para definir o futuro dos comerciantes ambulantes do Centro de Cuiabá. O município já notificou os comerciantes para que se retirem das calçadas do centro em até 30 dias. Na reunião com os vereadores, deve ser definido o novo local para eles.
O prefeito ainda sugeriu que os veículos de comunicação façam enquetes para saber a opinião da população, se os ambulantes devem permanecer nas calçadas, atrapalhando o trânsito de pedestre, ou que eles precisam ser remanejados. O gestor lembrou também que, no passado, ocorreram remanejamentos que culminaram na criação do Shopping Popular e Shopping Orla.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“A gente precisa que a população nos ajude a achar qual é a melhor solução”, disse o gestor.
A reunião com os vereadores deve ocorrer nesta terça, às 16 horas. O gestor afirmou já ter um local definido para alocar os comerciantes, mas preferiu não divulgar. Ele quer discutir o assunto antes com os parlamentares, para ver se há consenso.
“Eu vou falar com os vereadores, para ver se há uma aprovação entre eles também. A gente tem um lugar temporário definido. Agora, o que é certo é, na nossa notificação, a gente pede a remoção deles das calçadas. Agora, pergunta a população, se está contente com os ambulantes nas calçadas ou se ela acha que é melhor realocá-los em outro local”, afirmou.
Assista: