Após o ‘namoro’ entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o partido Liberal (PL) esfriar, partidos como o PP e Republicanos, entraram em uma disputa para ganhar o coração do presidente, que deve ser candidato a reeleição em 2022. O deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) falou nesta terça-feira (16) que seu partido está apto a receber o presidente e não vê problema nenhum em uma possível filiação.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Eu não vejo dificuldade nenhuma. O presidente Jair Bolsonaro é bem-vindo ao Republicanos, mas pelo o que estou vendo na nacional, é um posicionamento do presidente, que os nossos presidentes aí não só Republicanos, PP e demais é a questão do direcionamento do partido. O Republicanos é um partido que compõe a base do presidente Bolsonaro, é um partido que trabalha com Bolsonaro, mas o presidente quer continuar comandando a legenda e o partido, mas pelo o que vejo, há uma cobrança dele [Bolsonaro] liderar essa base e nenhum presidente está disposto a abrir mão desse espaço conquistado ao longo dos anos” declarou.
O deputado acrescentou que vai aguardar os próximos dias para saber qual partido de fato Bolsonaro deve se filiar.
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso canal no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Relação esfriou
Bolsonaro se mostrava empolgado com a possível filiação ao PL, e a data da assinatura no partido já estava marcada para o próximo dia 22, porém, após uma discussão com o presidente do PL Valdemar Costa Neto no domingo (14), fez com que o amor entre partido e presidente ficasse abalado.
Em uma discussão acalorada nas redes sociais, as duas lideranças presidentes trocaram ofensas e suspenderam o ato de filiação, sem nova data para acontecer.