O vereador Rafael Ranalli (PL) apresentou uma moção de repúdio contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por ter determinado a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. O parlamentar rebateu críticas de que essa não é atribuição do vereador, afirmando pensar o contrário, pois são representantes dos eleitores cuiabanos.
Ranalli disse esperar que a moção de repúdio sensibilize os senadores Jayme Campos (União Brasil) e a senadora Margareth Buzetti (PSD) a assinarem o pedido de impeachment de Moraes. O senador Wellington Fagundes (PL) já assinou o pedido.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
"Eu espero que esse repúdio toque no coração, principalmente da nossa senadora Margaret Buzetti, que é quem a gente pode sensibilizar, no sentido de ela assinar esse impeachment e também fazer esse voto ao senador Jayme Campos, que ele assine também", afirmou.
A senadora Margareth Buzetti, que é do mesmo partido do ministro Carlos Fávaro, assinou o pedido de impeachment na manhã desta terça-feira.
O vereador espera que a moção de repúdio seja aprovada por unanimidade, já que a Câmara de Cuiabá não possui vereadores de esquerda.
Veja vídeo: