A carreta que se envolveu em um acidente no km 648 da BR-163, próximo a comunidade São Cristóvão, em Lucas do Rio Verde (MT), trafegava fora do horário permitido quando foi atingida pelo ônibus interestadual que vinha no sentido contrário, na noite dessa sexta-feira (8), segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O acidente aconteceu em uma curva, na pista da carreta, após o motorista do ônibus invadir a faixa que seguia no sentido de Cuiabá para Sinop, conforme a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A batida resultou em 11 mortes e deixou 46 feridos, entre eles o motorista da carreta, que está em estado grave. O trecho da rodovia ficou interditado por 10 horas, sendo liberado na manhã deste sábado (9).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O ônibus saiu de Cuiabá às 16h e, por volta de 21h40 da noite, bateu na carreta. Para o chefe da PRF Maikon Fraida, uma série de imprudências, tanto do ônibus quanto da carreta, resultou no acidente. De acordo com ele, a carreta, que transportava caroço de algodão, não poderia trafegar naquele horário, pela regra de trânsito da região.