O presidente estadual do PT, o deputado Valdir Barranco, afirmou que está em conversas com lideranças do estado para disputarem na chapa de deputado federal em 2026. O objetivo do partido é recuperar o terreno perdido em Mato Grosso nas últimas eleições. Barranco fez a declaração na última quarta-feira (26).
O ex-prefeito de Araraquara-SP, Edinho Silva, irá concorrer à presidência nacional do PT, com apoio do presidente Lula. Edinho deve fazer campanha em Cuiabá, na oportunidade, Barranco quer tratar da organização das chapas.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Caberá ao Edinho, a condução das eleições 2026. Lógico, vamos aproveitar que ele estará aqui para gente já conversar um pouquinho sobre isso. A gente já tem pensado nas chapas, feito alguns convites. Temos algumas lideranças que brevemente vocês saberão, que provavelmente poderá compor a nossa chapa de federal. São várias lideranças, nós estamos conversando bem, inclusive com o Lula ajudando”, disse.
O objetivo do PT é eleger pelo menos um deputado federal. O nome do deputado Lúdio Cabral (PT) está sendo ventilado nos bastidores como potencial candidato à Câmara dos Deputados.
Lúdio disse recentemente que quer definir candidatos ao governo de Mato Grosso e ao Senado Federal ainda em 2025. Para o petista, a demora para definir candidatura em 2022 foi o que resultou em uma derrota amarga para o petismo no estado.