O Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso (PT) sinaliza a possibilidade de incluir o nome do advogado Jhonatan Anfilofev, 29 anos, em sua lista de candidaturas para as eleições de 2026. Com trajetória marcada por ativismo digital e social, o jovem representa a estratégia de renovar o quadro político do partido e fortalecer a conexão com eleitores mais jovens, alinhando-se a movimentos históricos de juventude que marcaram a trajetória progressista.
Embora jovem e recentemente inserido na cena política, Jhonatan Anfilofev já acumula destaque nacional, com ampla repercussão nas redes socias, pelos fortes posicionamentos políticos. Recentemente foi eleito “presidente simbólico” da Câmara dos Deputados em Brasília e foi o responsável pela judicialização que derrubou o processo de votação secreta na Câmara Municipal de Cuiabá, reforçando sua atuação pela transparência na área política, motivando convites de outros partidos além do PT, como o PSB, PSD e MDB.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Embora ainda não confirmado pelo PT, o nome do jovem advogado já é dado como certo na disputa eleitoral em 2026, uma aposta que se alinha ao discurso da Direção Nacional do PT, que defende um PT "mais conectado com suas bases e origens", incluindo maior participação popular e juventude.
O PT deve definir suas candidaturas após a eleição interna para a presidência do partido, marcada para julho de 2025, onde se decidirá entre Edinho Silva, Rui Falcão e outros nomes. A tendência é que, independentemente do vencedor, o partido mantenha o foco em combinar experiência e renovação para 2026.