O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) usou as redes sociais nesta terça-feira (5) para manifestar indignação diante da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em vídeo, ele classificou a situação como triste e injusta, e pediu uma reação do Senado Federal.
“Não é possível que a Justiça, monocraticamente, continue agindo da forma como está. Não é possível também que o Senado Federal fique inerte diante de tanta injustiça", disse. Ele ainda afirmou que as instituições precisam funcionar e que é necessário haver Justiça no país.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Pivetta também demonstrou apoio a Bolsonaro. “Nós precisamos ser solidários a esse homem que tá sofrendo tantas sanções antes mesmo de ser julgado. Quero deixar aqui minha solidariedade ao ex-presidente Bolsonaro", declarou.
Ao final do vídeo, o vice-governador conclamou o Senado a cumprir seu papel constitucional. “Peço ao Senado Federal que definitivamente faça alguma coisa. Cumpra seu dever, que é frear os desmandos e os excessos que estão acontecendo no Brasil.”