Mesmo com a interdição total desde a última terça-feira (05), motoristas continuam atravessando a ponte de concreto sobre o rio Teles Pires, na MT-560, entre Sorriso e Tapurah, colocando a própria segurança em risco. A estrutura, que é monovia e só permite a passagem de um veículo por vez, apresenta danos graves e possibilidade de queda.
De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), vistoria técnica identificou problemas estruturais em um dos pilares, incluindo uma estaca danificada e sinais de possível desprendimento do bloco de fundação. A recomendação é para que nenhum veículo trafegue pelo local até a conclusão das obras.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A Polícia Militar foi acionada neste sábado (09) para reforçar o bloqueio e evitar a passagem de veículos.
Como alternativa, a Sinfra implantou um desvio cerca de 25 km do entroncamento com a BR-163. Quem segue de Tapurah para Sorriso deve utilizar um trecho não pavimentado de aproximadamente 14 km, em direção à MT-242, e depois retomar a viagem até Sorriso. Não há restrições de carga nem necessidade de balsas nesse percurso.
Ao lado da ponte interditada está em construção uma nova estrutura, com 179 metros de extensão e pista dupla, orçada em cerca de R$ 9 milhões. A previsão de conclusão e liberação ao tráfego é de até 60 dias.