Após rumores da possibilidade de o deputado estadual Paulo Araújo deixar o PP, o presidente estadual da sigla, Cidinho Santos, afirmou que o deputado está fazendo a conta errada sobre o quociente eleitoral. Para Cidinho, Araújo tem potencial de voto para se reeleger e ainda ajudar a “puxar” outro nome da sigla. Cidinho falou do assunto nesta quinta-feira, 22 de maio.
“Ele está preocupado, mas acho que ele está fazendo a conta errada, porque o Paulo Araújo é um deputado estadual com potencial de mais de 40 mil votos. Ele não precisaria de legenda dos outros para se eleger. Ele elege e ainda ajuda os outros a se elegerem. Eu tenho falado com ele bastante que ele está sendo muito pessimista. O trabalho que ele tem desenvolvido é para mais de 40 mil votos. Estando no PP, ele vai ter todo PP apoiando a candidatura dele.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Araújo teria recebido convite do PSD, que é presidido pelo ministro da Agricultura Carlos Fávaro, que também é amigo de Paulo. O “medo” do deputado é porque o PP formou uma federação com o União Brasil, ou seja, os dois partidos vão agir como um só pelos próximos quatro anos. Com candidatos fortes, Araújo poderia ficar de fora no próximo pleito.
“Ele está analisando o cenário, como vai ficar a chapa. Cada um nesse momento está procurando a sobrevivência deles, porque eles trabalham com essa atividade política de mandatos. Então, a gente tem que respeitar. Se de última hora falar que não vai ter jeito, também não vou ser um empecilho para o projeto dele. Tenho respeito, um carinho por ele. Acho que ele vai ficar”, finalizou Cidinho.