A mudança de orientação política do senador Wellington Fagundes (PL) durante os anos desagradou o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PL). Em conversa com jornalistas nesta terça-feira (7), durante o lançamento do Comitê Pró-Lula, Pátio revelou que está decepcionado com o fato de Fagundes ter assumido a bandeira bolsonarista.
Aos jornalistas, Pátio lembrou que Wellington se elegeu em 2014 em meio ao grupo político do PT, com apoio de partidos de esquerda. Durante a disputa de 2018, o senador se uniu mais uma vez à esquerda, desta vez para disputar o governo do Estado. Agora, Fagundes se lançou como um dos principais articuladores da filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Estou triste porque o Wellington foi eleito senador na base do Lula, quando Lúdio [Cabral (PT)] foi candidato a governador. Fiquei muito triste com essa postura, mas estou tranquilo. Na minha cidade estou no caminho certo, pois estou apoiando Lula e ele está na frente [nas pesquisas eleitorais]”, disse o prefeito, citando uma pesquisa divulgada pelo Estadão Mato Grosso, que apontou vantagem de Lula sobre Bolsonaro em Rondonópolis.
Pátio revelou que tem conversa com outras lideranças políticas menos alinhadas à esquerda e à direita, na tentativa de construir um grupo de apoio ao ex-presidente Lula em Mato Grosso, e percebeu que ainda há dúvida entre esses políticos. “Eles falam: Pátio, dá mais um tempo”.
Foi para quebrar o ciclo de indecisão que o prefeito de Rondonópolis decidiu lançar o Comitê Pró-Lula, que buscará agregar forças políticas de todas as orientações em prol da candidatura do petista. Segundo Pátio, não há qualquer restrição quanto a partido, basta assumir o apoio à candidatura de Lula e se empenhar no trabalho.
“Todos os grupos políticos que queiram vir para um projeto desses têm o nosso apoio. Nós vamos abrir esse debate para todos os grupos. Na região Sul, Rondonópolis já se posicionou. Eu tenho andado ali e vejo: Pedra Preta, Juscimeira, está todo mundo se posicionando. Alguns ainda não posicionaram, mas vão posicionar. Está crescendo! Hoje, o presidente Lula vem subindo e, conversando com o pessoal da Baixada Cuiabana, vejo muitos se posicionando”, disse Pátio.