A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os serviços prestados pela concessionária de água e esgoto da capital, a Águas Cuiabá, perdeu dois vereadores de oposição em sua composição.
Conforme a Resolução n° 008, que foi publicada na edição da Gazeta Municipal que circulou nesta sexta-feira, 14 de outubro, o vereador Marcrean Santos (PP), que antes estava na relatoria, assume a presidência. Antes quem ocupava a função era Diego Guimarães (Cidadania), que apresentou o requerimento de abertura para investigar a concessionária.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Chico 2000 (PL), que era membro da CPI, agora assume a relatoria. O vereador Kássio Coelho (Patriota), que era suplente, passa a ser membro titular e Michelly Alencar (União) que era terceira suplente agora será a primeira.
Além de Diego Guimarães, outro parlamentar de oposição ao governo municipal, Dilemário Alencar, também deixou a investigação. Ele era o primeiro suplente da CPI.
No texto da resolução, assinada no dia 29 de agosto, cita que a mudança na composição da comissão aconteceu devido à licença de Diego e Dilemário por 31 dias para tratar de assuntos de interesse particular e por ambos terem sido candidatos a deputado estadual na eleição deste ano. Apenas Diego conseguiu se eleger.
PRORROGAÇÃO - Além da saída de membros, a CPI pediu a prorrogação do prazo para que possa concluir as investigações. Os integrantes da comissão terão mais 120 dias para conclusão dos trabalhos.
A resolução que estendeu o tempo também foi publicada na Gazeta Municipal que circulou nesta sexta.