O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), disse que será aliado do governador Mauro Mendes (União) até o último minuto da gestão dele, que está no seu segundo mandato. Em conversa com jornalistas nesta quarta-feira, 2 de julho, Max disse que é comum que alguns 'aliados' abandonem o grupo perto do final do mandato.
Bem avaliado ao final de seu segundo mandato, Mauro é cotado para disputar uma vaga no Senado Federal em 2026. A expectativa é que ele renuncie ao cargo antes do final do mandato para seguir para a disputa.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Tem um ditado que fala que ‘no final do mandato, o cafezinho já chega frio’, não chega mais quente, mas isso é um ditado popular que tem aí... O governo Mauro Mendes tem entregado muita coisa, muita obra, tem muita coisa para entregar ainda até o final do mandato”, afirmou.
Max disse também ser natural que, no final de mandatos, os atores políticos comecem a mudar seus posicionamentos e que as expectativas de poder vão mudando em cada um. Porém, ele avalia que Mauro vai encerrar o mandato “muito bem”. Ele ainda disse que continuará amigo de Mauro, mesmo caso ele não fique “no poder”.
“Eu serei um aliado do governador Mauro Mendes até o último minuto, esse compromisso que eu tenho. [...] Todas as pautas que são importantes para os deputados, são pautas do deputado Max, agora enquanto ser humano, tenho amizade com o governador Mauro Mendes, estarei com ele, independente de ele estar no poder ou fora dele”, afirmou.
VEJA O VÍDEO