O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), admitiu ter o sonho de ser governador de Mato Grosso, mas diz que ainda é cedo para pensar em uma eventual disputa. Ele disse que o foco no momento é desempenhar um papel de presidente da Casa. Ele falou do assunto nesta quarta-feira, 14 maio.
“Eu sempre falo o seguinte, quem está na política como eu estou a um bom tempo como deputado, no caso, que não tiver o sonho de governador, tem que sair da política, cuidar das minhas coisas. Como executivo, você executa, como legislativo, você legisla. Mas para executar é no executivo. Então, o sonho de qualquer político que está no legislativo, é um dia estar no executivo para poder executar aquilo que ele sonha, aquilo que ele acredita, aquilo que ele pensa”, falou o deputado.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Max já está de malas prontas para sair do PSB com destino ao Podemos. A migração seria devido à aproximação do PSB com o presidente Lula (PT), fator que não tem agradado Russi, que busca proximidade com a direita.
“Deus abençoe, mas está muito longe. Nós nem chegamos em 2026 ainda. Eu preciso fazer um bom mandato como presidente. Qualquer projeto que eu for fazer daqui para frente, se eu não for um bom presidente, não fizer entrega, não fizer ações... eu não vou poder nem ser candidato a deputado na próxima. O foco agora é ser um bom presidente da Assembleia”, falou Max.
Jornalistas questionaram Max quanto a pesquisas internas de partidos em que ele aparece pontuando bem. Entretanto, Russi disse desconhecer as pesquisas, mas que é bom ser lembrado.
“Quero até ver, me mostra, fiquei curioso agora. É sempre bom ser lembrado, não vou dizer que não é, se eu sou lembrado para disputar um cargo majoritário, isso é um bom sinal, que meu trabalho está dando resultado lá na ponta. Tenho me esforçado muito, me dedicado muito para poder corresponder às expectativas daqueles que me deram oportunidade de chegar a Assembleia Legislativa”, falou.