O presidente do PDT em Mato Grosso, Lilo Pinheiro, acredita que o exagero de algumas falas feitas por Ciro Gomes durante a campanha o levou a perder força no primeiro turno das eleições deste ano. Ciro ficou em quarto lugar no quadro geral, com 3.599.287 votos – representando 3,04% do total – no estado ele também ficou em quarto, recebendo 29.437 votos, 1,60% do total.
“Nosso candidato à presidência do PDT, Ciro Gomes, teve alguns momentos de extremo exagero em suas falas, isso precisa ser reconhecido. Agora foi uma deliberação nacional da direção nacional do PDT o apoio do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, então o Ciro, como filiado partidário, embasado sempre em acatar a decisão do diretório nacional, se colocou à disposição de estar em acordo com a deliberação nacional do partido”, disse em entrevista à imprensa.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Lilo avaliou que Ciro era o candidato a presidente mais preparado, mas não conseguiu “vender o peixe” durante a campanha eleitoral.
“A forma que vendeu o conhecimento dele não foi comprada pela população. Ele ficou atrás até mesmo da candidata do MDB [Simone Tebet] que conseguiu se desenvolver melhor. Eu acho que ele vai ter que repensar na forma de se comunicar com as pessoas caso queira continuar na vida pública”, destacou.