A deputada estadual Janaina Riva (MDB) comentou, nesta sexta-feira (8), as declarações do ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, que revelou ressentimento com o governador Mauro Mendes (União Brasil) por, segundo ele, ter “enxotado” o partido do Governo do Estado.
Bezerra afirmou que, diante desse cenário, descarta apoiar o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Palácio Paiaguás em 2026, indicando preferência por uma possível aliança com o PL. Para ele, a ruptura começou após o MDB deixar de integrar a composição do Executivo, sem que houvesse proposta de substituição do indicado no governo, como a pasta da Secretaria de Estado Agricultura Familiar(Seaf).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Janaina relembrou que o próprio Bezerra conduziu a negociação de apoio a Mauro Mendes em 2022 e que, por isso, fala “como quem viveu aquele momento”. “Sabíamos que tinha aquele compromisso. O partido saiu da composição do governo, mas manteve os deputados na base. Ele diz que não foi ofertada uma mudança do indicado, e fala com esse sentimento”, pontuou.
Apesar da mágoa de Bezerra, a deputada defendeu que o MDB mantenha serenidade e articulação política para o próximo pleito, independentemente de ocupar cargos no Executivo. “O partido não precisa ter cargo no governo e para ter habilidade e frieza para construir em 2026, seja com o PL, Republicanos ou União Brasil”, afirmou.