O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB), foi questionado por jornalistas na manhã desta segunda-feira,7, sobre novas medidas para diminuir da violência contra a mulher.
Mauro citou a dificuldade na identificação dos sinais sociais de um feminicida antes do crime, e que seu próximo passo será a divulgação em massa da lei de autoria da senadora Margareth Buzetti (PSD), aprovada em outubro de 2024, que aumenta a pena de 12 para 40 anos de reclusão para assassino de mulheres.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
"Nós temos delegacia de combate a violência contra a mulher, botão do pânico e estamos em constante campanhas preventivas. Muitos destes crimes são feitos por cidadões sem antecedentes, vamos continuar investindo em prevenção e na divulgação do pacote anti feminicídio", afirmou Mauro.
A lei pretende reduzir os índices de violência contra a mulher em todo Brasil, principalmente em Mato Grosso, que lidera o ranking de estado com o maior número de mulheres assassinadas pelos seus atuais ou ex- companheiros, passando para até 40 anos de reclusão.
Veja Vídeo