O ex-presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), não escondeu que tem insatisfação por ter sido escanteado após o prefeito Abilio Brunini (PL) ter sido eleito prefeito de Cuiabá. Isso porque, o vereador perdeu a liderança do PL no parlamento, não preside comissões importantes e perdeu a reeleição para a presidência da Mesa para a atual presidente Paula Calil (PL), que é ligada ao prefeito.
"Eu tenho conversado bastante com o prefeito Abilio, com a primeira-dama Samantha Iris e com a vereadora Paula [...] Dizer que não há insatisfação eu estaria mentindo, mas as coisas estão sendo conversadas com o objetivo de buscar solução para estas insatisfações", comentou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Chico disse que espera que o processo judicial que envolve Nicássio José Barbosa, irmão do deputado estadual Juca do Guaraná, ambos do MDB, termine, para que ele tome outro rumo. Na semana passada, a Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) acatou recurso de Nicássio para devolução dos autos ao Juízo de Execução Penal, podendo alterar a data de extinção de sua condenação. Com isso, cálculos não oficiais apontam que Chico 2000 perderia a sua vaga para o ex-vereador Luis Cláudio (MDB).
"Eu vou aguardar a conclusão desses recursos impetrados pelo Nicássio, os desígnios de Deus, para que a partir daí eu defina o meu caminho", comentou.
Chico lembra que como integrante do PL, precisa seguir as orientações do partido para ter uma relação pacífica com todos. "Converso sobre as minhas estradas no PL. Na verdade, eu sempre estive líder do PL na Câmara quando era somente eu vereador, ou dois vereadores e não tenho mais esta liderança, eu sempre presidi as principais comissões desta Casa, estas presidências eu não tenho mais, eu estava em perfeitas condições de buscar a minha reeleição para presidência da Casa e me foi praticamente retirada esta oportunidade, então as insatisfações transcorrem em torno disso. Mas essas coisas estão mais assimiladas, e eu estou deixando as coisas acontecerem para ver o que vai acontecer no futuro", concluiu.
VEJA VÍDEO: