Durante a abertura da 15ª Conferência Municipal de Saúde de Cuiabá, o prefeito Abilio Brunini (PL) fez um agradecimento especial à ex-secretária de Saúde, Lúcia Helena, nesta quarta-feira, 30 de julho. Ele reconheceu a dedicação da gestora e pediu desculpas públicas por sua postura exigente e, por vezes, excessivamente interventora na condução da pasta.
“Muito do que hoje eu entendo como saúde é porque você, com muita insistência, foi colocando na nossa percepção. Quero te pedir desculpa publicamente. Eu não sou fácil”, afirmou o prefeito.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Reconhecendo seu estilo de gestão intenso e centralizador, Abilio fez uma autocrítica sobre o impacto que suas interferências podem ter causado no andamento de algumas ações. Ainda assim, valorizou os resultados alcançados em conjunto, mesmo diante das dificuldades.
“Se tem um cara que mete a mão em tudo, sou eu. Que todo o tempo interfere, atrapalha, ajuda, colabora, prejudica, cobra, perturba... sou eu, principalmente ali na sala. Muito do que você gostaria de fazer, muitas vezes eu não colaborei em ajudar. E muitas das coisas que a gente conseguiu fazer também foi por causa das nossas instituições para que isso pudesse acontecer”, declarou.
Entre os avanços citados pelo prefeito, estão a construção do novo Centro Médico Infantil e da nova sede da Secretaria Municipal de Saúde, que, segundo ele, só foram possíveis graças à persistência e competência de Lúcia Helena.
“Eu tenho certeza — ou não — que se eu tivesse interferido menos, os resultados poderiam ter sido outros [...] são ações do nosso cotidiano que mudam a nossa trajetória”, disse.
O prefeito encerrou a fala com um agradecimento emocionado.
“A doutora Lúcia é uma das melhores pessoas que eu já conheci. Eu quero dizer muito obrigado. Muito obrigado”, finalizou.
Veja vídeo: