O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) comentou nesta quarta-feira (29) que o anúncio do governador Mauro Mendes (DEM) sobre redução de impostos estaduais, só foi possível graças a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
- FIQUE ATUALIZADO: entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O governador encaminhou no início do seu mandato, um projeto de minirreforma para a Casa de Leis e, segundo Botelho, na época o Estado não tinha condição de cumprir os compromissos financeiros básicos.
“Não estava conseguindo pagar salários em dia, honrar compromissos com a saúde, faltava comida pro sistema prisional, combustível pros carros das polícias… A situação era caótica. Precisávamos fazer a recuperação fiscal e fizemos vários ajustes. Naquela época, já tínhamos combinado que passados dois anos iríamos fazer uma revisão. […] Estamos cobrando, desde o ano passado, esta decisão e agora chegamos a esta proposta que é possível”, declarou o deputado.
Botelho acrescentou que os deputados trabalharam incansavelmente para reduzir o imposto da energia elétrica, já que Mato Grosso tem o serviço mais caro do país. Agora com o projeto feito, Eduardo espera que o projeto seja aprovado por unanimidade pelos parlamentares.
“O governo não faz nada sem a Assembleia. Os projetos vêm para cá para e aqui são modificados, ou não, e aprovados. Estamos cobrando (este reajuste) desde o ano passado. Chegamos neste ponto e espero que o projeto seja aprovado porque não resta dúvida que é um ganho para a população. Não podemos criar impostos, mas reduzir podemos e faremos. Espero que seja aprovado e os benefícios cheguem logo aos consumidores mato-grossenses”, completou Botelho.