Presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União) criticou nesta quarta-feira (30) os deputados bolsonaristas que usaram a pauta da lei da pesca, o "Transporte Zero", em período eleitoral. "A discussão estava grande, cadê? Parou? Ou era só para eleição? Cadê o povo que estava gritando, cadê esses deputados? Era só pra eleição? Agora acabou os defensóres?", criticou ele.
Na última sessão, do dia 24 de outubro, os deputados estaduais debateram o projeto de lei 1.669/2024 de aliados do candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL). Inicialmente, foi divulgado que seria para anular a Lei do Transporte Zero, lei nº 12.434/2024, que proíbe a pesca de 12 espécies de peixes em Mato Grosso. Porém, o texto mantinha a lei nº 12.197/2023, que proíbe 100% da pesca nos rios de Mato Grosso.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
"Cadê eles? Fizeram videós, e hoje não tocaram neste assunto. Acabou os defensores? Nas outras sessões estavam um deputado de um lado e de outro falando do projeto. Era só para eleição, era só mentira, era só para ganhar o voto", criticou.
VEJA VÍDEO: