O prefeito Abilio Brunini (PL) que irá levar os ambulantes da Rua 13 para o Shopping Orla temporariamente, por três meses. Ele afirmou que a maioria está a serviço de um distribuidor que fornece os itens a serem comerciados e até uniforme. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (07.05), após uma reunião com os vereadores e os parlamentares, para encontrar consenso sobre o local.
“Na conversa com os vereadores foi feito uma proposta de que os ambulantes da 13 de junho poderão usar temporariamente umas bancas lá no Shopping Orla, até que a gente faça a adaptação de um local mais apropriado. Mas a gente não está querendo estimular que eles têm o direito de ocupar uma banca porque invadiu uma calçada, se não vai premiar quem começar a invadir as calçadas”, falou o prefeito
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Nos últimos dias, a Prefeitura de Cuiabá notificou os ambulantes para que deixasse as calçadas do Centro de Cuiabá em até 30 dias. Nesta terça-feira, Brunini deu entrevista e até pediu ajuda da população para definir o destino dos comerciantes, que abarrotam as calçadas do Centro e impedem a livre circulação de pedestres.
“A gente precisa que a população nos ajude a achar qual é a melhor solução”, disse o gestor, na entrevista. O gestor lembrou também que, no passado, ocorreram remanejamentos que culminaram na criação do Shopping Popular e Shopping Orla.
“Não é a primeira vez que há um remanejo dos ambulantes do Centro na cidade. Isso já aconteceu e parece que com frequência vem acontecendo. Então, a gente precisa que a população nos ajude a achar qual é a melhor solução”, disse o gestor.