Com vereadores de oposição incomodados com as visitas frequentes do prefeito Abilio Brunini (PL) à Câmara Municipal de Cuiabá, o mandatário disse que continuará frequentando as sessões porque articula aprovação de pautas do interesse do Executivo com os parlamentares. Abilio fez a declaração durante visita à Casa, nesta quinta-feira (20).
“Se eu puder vir em todas as sessões, vou vir em todas as sessões, é legal, eu gosto de vir conversar com eles. Eles gostam de mim, a gente tem uma boa aceitação, um bom relacionamento. Ruim era quando o prefeito passou oito anos sem vir aqui. Não vinha nem na abertura do processo legislativo”, disse.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Os parlamentares reclamam que o prefeito está atrapalhando o andamento dos trabalhos, isso porque as sessões são interrompidas sempre que Abilio visita a Câmara.
“Eu venho direito e vou continuar vindo sempre que for necessário, porque nós temos projetos importantes que dependem de aprovar aqui e a gente tem que conversar com vereadores. Eu conversando com os vereadores vou entender melhor as demandas deles. Os vereadores que não estão gostando, provavelmente são os vereadores de oposição. Porque os vereadores da base acham muito bom, porque eu venho aqui e já tem eles aqui, mas na prefeitura a gente não consegue atender todo mundo”, argumentou.
Abilio ainda disse que passa a maioria do tempo no Palácio Alencastro, sede da Prefeitura de Cuiabá.
“Eu passo 90% do meu tempo na prefeitura com reuniões, gabinetes, secretarias e tudo mais. 10% do meu tempo eu consigo sair, nas terças e quintas que eu consigo um pouco mais de tempo para vir aqui na câmara e nem é durante a sessão”, finalizou.