O senador Jayme Campos (União Brasil) classificou o fornecimento de água em Várzea Grande como “precária” e que há regiões do Cristo Rei que está sem água há cerca de 10 dias. A declaração de Jayme foi dada na última sexta-feira (25.04), durante inauguração da nova ponte entre Cuiabá e Várzea Grande, a ponte Sarita Baracat.
“A situação aqui é precária, eu ouvi falar uma conversa que tem 10 dias que não tem água aqui no Cristo Rei, mas é pontual. Tem água, mas, infelizmente, ainda há uma má distribuição do sistema. Eu vi uma declaração da prefeita que todos os dias tem motores que queimam, roubam cabos, enfim, tem que buscar a solução”, disse Jayme.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Questionado sobre a possibilidade de privatização do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande, Jayme disse não saber se essa seria a solução, pois iria acarretar em aumento. Porém, se for feito, é preciso que seja um processo ‘transparente’ e com a realização de audiências públicas para ouvir a opinião da população.
“Tem que fazer um chamamento público de forma transparente, construir a modelagem, contratar uma empresa que tenha expertise na questão da modulagem para a privatização. E, evidentemente, será aberto e toda a população poderá emitir a sua opinião e saber se eles querem ou não querem”, completou.
Vídeo: