Uma dupla de criminosos trocou tiros com policiais que estavam a bordo de um dos helicópteros Águias após uma perseguição que tomou conta das ruas de Cuiabá na tarde desta terça-feira (15). Os criminosos, que haviam roubado diversas residências nos bairros Jardim Santa Cruz e Morada do Ouro, foram perseguidos por policiais tanto em terra quanto no ar e só pararam após bater o carro em um barranco no bairro Pedregal. Os suspeitos então seguiram a fuga a pé, mas um deles - baleado durante a troca de tiros - acabou preso.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais a bordo do helicóptero estavam a caminho de uma reunião para receber detalhes sobre uma operação quando receberam a informação sobre os criminosos. Os bandidos fugiam em um carro branco e trafegavam pela Avenida das Torres.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Atendendo ao chamado, os policiais logo conseguiram localizar o veículo da dupla e a perseguição se iniciou. Durante a fuga, policiais do Raio, em motos, se uniram à perseguição contra os criminosos, que na tentativa de despistar os policiais, saíram da avenida e adentraram no bairro.
Em vídeos é possível ver a ação dos policiais. Nas imagens, é possível ouvir tiros e correria por parte da população. Veja o vídeo no fim da matéria.
Os bandidos atiraram nos policiais, que responderam ao "fogo com fogo". O carro dos bandidos ficou preso no barranco e os agentes conseguiram prender o suspeito ferido, o encaminhando ao pronto-socorro para ser atendido.
Os pertences roubados das vítimas foram localizados no veículo, bem como alguns entorpecentes.
O segundo suspeito segue foragido e está sendo procurado.
O caso é investigado.
Veja vídeo: