Quatro homens que estavam se passando por Policiais Federais (PF) foram presos em Alta Floresta (790 km de Cuiabá). Eles utilizavam uniformes semelhantes aos dos agentes federais e até um carro caracterizado, com giroflex, foi apreendido com os criminosos. A prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira, 3 de julho.
Os criminosos foram ao Quartel do 9º Comando Regional da Polícia Militar se apresentando como delegado e Procurador Federal. Entretanto, os militares passaram a desconfiar dos homens após pesquisarem na Agência Regional de Inteligência o nome da empresa.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Desta forma, descobriram que, na verdade, a empresa dos criminosos “Conselho Federal Parlamentar” era uma entidade de direito privado e que não tinha relação com as entidades federais.
Após a descoberta, os militares fizeram rondas e descobriram que eles já haviam visitado a sede da Prefeitura de Alta Floresta. Eles foram presos enquanto estavam reunidos com o secretário de Finanças. Os criminosos usavam distintivos e todos os apetrechos policial.
O caso foi registrado como usurpação de função pública, falsidade ideológica, falsificação de selo e símbolos públicos e associação criminosa. A Polícia Civil irá investigar o caso e a motivação do crime.