O assessor parlamentar Adnilson da Silva Lara, conhecido como DJ Taba, registrou boletim de ocorrência afirmando ter sido agredido por um apoiador do candidato a prefeito Abílio Brunini (PL) na tarde desta sexta-feira, 25 de outubro, na Avenida Tenente Coronel Duarte, a Av. da Prainha. Taba é apoiador de Lúdio Cabral (PT) e estava saindo do comitê eleitoral do petista quando foi agredido por um dos cabos eleitorais de Abílio, que estavam panfletando na avenida.
Conforme o boletim de ocorrência, Taba atravessou a avenida após deixar o comitê e foi agredido com um chute no peito. Ele relatou aos policiais que o agressor usava uma calça social bege, sapatos pretos, camisa longa azul e estava segurando uma bandeira de Abílio.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Taba imediatamente chamou o 190 e uma viatura da Polícia Militar compareceu ao local. Os policiais o informaram que ele deveria registrar um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima e assim ele fez. O caso é investigado.
Taba é assessor parlamentar na Assembleia Legislativa, lotado na segunda secretaria da Casa, e vice-presidente do Conselho Estadual de Cultura, representando o território de Cuiabá.
O candidato a prefeito Lúdio Cabral emitiu uma nota de repúdio contra a agressão, afirmando que o ato contraria o espírito democrático e ameaça os direitos de todos os eleitores de Cuiabá. Na nota, Lúdio ainda afirma que Abílio faz discurso de ódio e incita seus apoiadores a ‘varrerem’ os adversários.
“Infelizmente, condutas lamentáveis como essa vêm sendo incentivadas por Abílio que faz discurso de ódio e incitou seus apoiadores a “varrerem” os adversários de Cuiabá. Diante deste triste episódio, Lúdio reafirma que a violência, em qualquer forma, é inadmissível e que a política deve ser um espaço de diálogo pacífico e respeito mútuo”, diz trecho da nota (veja na íntegra ao final da matéria).
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
O candidato a prefeito Lúdio Cabral manifesta seu mais profundo repúdio ao ato de violência cometido por um apoiador do candidato Abilio Brunini contra Adnilson da Silva Lara, o DJ Taba, no final da tarde desta sexta-feira (25). Taba estava na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), quando foi agredido com um chute no peito por um dos integrantes da equipe de Abílio, que panfletavam na região.
Em um momento que exige a união de esforços, equilíbrio e sensatez para que seja definido o futuro da cidade, atitudes como essa contrariam o espírito democrático, ameaçando a liberdade e os direitos de todos os eleitores da capital. Infelizmente, condutas lamentáveis como essa vêm sendo incentivadas por Abílio que faz discurso de ódio e incitou seus apoiadores a “varrerem” os adversários de Cuiabá.
Diante deste triste episódio, Lúdio reafirma que a violência, em qualquer forma, é inadmissível e que a política deve ser um espaço de diálogo pacífico e respeito mútuo.
O candidato reafirma sua confiança na Justiça e espera que as autoridades competentes, que já foram acionadas, conduzam uma investigação rigorosa e garantam que os responsáveis sejam punidos de acordo com a lei.
Lúdio também expressa sua solidariedade ao DJ Taba e todos os militantes presentes no momento da agressão e garante que sua campanha seguirá firme no compromisso com a paz, o respeito e a construção de uma cidade melhor para todos. Além disso, reforça o pedido para que todos os eleitores priorizem o respeito e a civilidade, tendo sempre em mente que Cuiabá merece um futuro pautado no diálogo e na colaboração.
Assessoria Lúdio Cabral