Três homens, de 18, 19 e 20 anos, foram presos no sábado (2), em Cáceres, suspeitos de envolvimento no homicídio de João Vitor Ortega de Oliveira, conhecido por " Ortega", ocorrido no bairro Marajoara. Imagens e mensagens divulgadas em redes sociais indicam que João Vitor seria integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e que sua morte teria sido ordenada por membros do Comando Vermelho (CV), facção criminosa rival.
De acordo com informações, cinco pessoas chegaram ao local em um veículo VW Polo cinza, invadiram uma residência e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, que tentou fugir, mas foi perseguida até outra casa próxima, onde foi atingida novamente e morreu no local.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Equipes da Polícia Militar, compostas por guarnições do 6º BPM, Força Tática e RAIO, iniciaram diligências após o crime. Uma denúncia anônima indicou que alguns envolvidos estariam escondidos em uma casa no bairro Jardim Guanabara. Ao chegarem ao local, três suspeitos tentaram fugir pulando o muro da residência, mas foram localizados e detidos no imóvel dos fundos.
Durante a abordagem, os suspeitos confessaram participação no homicídio e relataram que os demais envolvidos não estariam mais no local. O veículo Polo utilizado no crime foi encontrado no pátio da casa e possuía registro de roubo/furto em Cuiabá.
No interior do imóvel, foram localizadas armas de fogo e munições escondidas em um saco de lixo na varanda da frente da casa, entre tijolos de construção. Foram apreendidos:
-
01 pistola PT 24/7, nº SFU69985, com dois carregadores e 9 munições intactas
-
01 revólver calibre .38 com numeração suprimida
-
01 revólver calibre .38, nº 850610
-
03 munições calibre .38 deflagradas e 11 munições intactas
Durante entrevista, os suspeitos informaram ser oriundos de Rondonópolis e afirmaram que chegaram a Cáceres durante a madrugada com a finalidade de praticar o homicídio.
Os suspeitos, as armas, munições, o veículo e demais materiais foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Cáceres-MT para o registro do boletim de ocorrência e demais procedimentos legais.