Nesta quinta-feira (14.10), o Batalhão Rotam da Polícia Militar deflagra a “Operação Gênese" na Região Metropolitana. O lançamento do reforço policial nas ruas acontecerá às 16 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
- FIQUE ATUALIZADO: Receba nosso conteúdo e esteja sempre informado em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Por 10 dias, os policiais da unidade e alunos do 8º Curso Operacional da Rotam (COR) vão intensificar o patrulhamento tático nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. O comandante da Rotam, tenente-coronel William Dorileo explica que as equipes atuarão em locais e horários específicos de maior incidência criminal.
“Essa operação tem como objetivo combater as ocorrências de roubo e furtos em locais apontados pela mancha criminal na Região Metropolitana. As ações de saturação e de patrulhamento tático serão voltadas para o combate aos crimes de roubo. Planejamos essa operação baseado em uma análise de mais de 4 mil boletins de ocorrência, sendo identificados os hotpoints (áreas quentes)”, afirma o comandante.
- FIQUE ATUALIZADO: Para entrar em nosso canal do Telegram (clique aqui)
Os policiais militares da Rotam receberam o apoio do patrulhamento aéreo do Centro de Integrações de Operações Aéreas (Ciopaer), dos batalhões de área do 1º Comando Regional de Cuiabá e do 2° Comando Regional de Várzea Grande.