A diretoria do Sindspen-MT participou em 24 de maio de 2023, da cerimônia de encerramento do 25º Curso de Capacitação do Batalhão da Ronda Ostensiva Tática Móvel (CCRT), na sede da unidade, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. Dos 30 alunos que concluíram o curso, o policial penal, João Bosco foi o primeiro policial penal a representar a categoria ao lado de policiais militares de diversos Comandos Regionais do interior do Estado, Comando Policiamento Especializado e um Polícia Penal.
O curso teve duração de 52 dias e capacitou os policiais a atuarem como operadores do patrulhamento tático móvel, tornando-os aptos a servir em unidade operacional especializada, tanto na Capital quanto no interior do estado. A capacitação contou com uma grade curricular extensa, na qual foram ministradas mais de 380 horas/aulas em diversas instruções, dentre elas noções de policiamento de choque, noções de agentes químicos e estágio operacional.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O presidente do Sindspen-MT, Amaury Neves parabenizou Bosco pelo feito alcançado. “Ficamos orgulhosos pela conquista dele, Bosco é um policial penal focado, dedicado e extremamente capacitado, está sempre se aperfeiçoando em cursos com as mais variadas técnicas. Estamos felizes por ele ter alcançado mais essa conquista”, pontuou.
25° CCRT Curso de Capacitação Rotam teve duração de aproximadamente 60 dias onde formaram 30 policiais sendo um deles do SOE Serviços de Operações Especializadas da Polícia Penal de MT. Um curso na ROTAM que é referência no Brasil em doutrinas de Patrulhamento Tático. Choqueano também formou no Curso de Controle de Distúrbios Civis em 2018 no batalhão ROTAM.