A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Jaciara, deflagrou nesta quarta-feira, 22 de dezembro, a Operação Hamurabi para cumprimento de 70 mandados judiciais, entre prisões e buscas e apreensões, para desestruturar e combater uma organização criminosa e o tráfico de drogas na região do Vale do São Lourenço.
Um efetivo de 100 profissionais das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal cumpriram 50 mandados de buscas e 20 de prisões temporárias contra os alvos investigados. A operação contou ainda com apoio de cães farejadores e suporte tecnológico das forças de segurança.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Conforme o delegado de Jaciara, Ricardo de Oliveira Franco, a unidade policial vem trabalhando há 6 meses, com apoio da Regional de Rondonópolis, no levantamento de informações para chegar nos alvos investigados.
“O sucesso da operação se deu em razão do comprometimento e união de todas as forças policiais envolvidas nas investigações e no cumprimento das ordens”, destacou o delegado de Jaciara.
O nome da operação faz referência ao mais antigo código jurídico da humanidade, escrito pelo rei babilônico Hamurabi, para disciplinar e organizar a sociedade mesopotâmica. Foi o primeiro código escrito. Antes disso, as leis babilônicas eram transmitidas de boca em boca.