O episódio do podcast da Polícia Civil desta semana traz como tema, crimes sexuais contra crianças e adolescentes. Os entrevistados do PC Cast, no quadro Café com a PJC são os delegados Bruna Caroline Laet, de Pontes e Lacerda, e Honório Gonçalves Neto, de Campo Novo do Parecis.
Os sinais de abuso sexual, muitas vezes, se tornam evidentes por meio do comportamento de crianças e adolescentes. Os crimes são os mais variados e a predominância é entre vítimas do sexo feminino e os agressores são pessoas próximas à família ou que tem livre acesso a elas.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Em Mato Grosso, no ano passado, foram registrados entre janeiro e setembro, 949 ocorrências de estupro de vulnerável, quando o crime é cometido contra vítimas abaixo de 14 anos ou em situação de vulnerabilidade. Outras 131 ocorrências de estupro, de vítimas acima de 14 anos, foram contabilizadas no mesmo período.
Neste ano, a Polícia Civil registrou, nos nove primeiros meses, 903 ocorrências de estupro de vulnerável, 135 de importunação sexual e 84 de assédio sexual e 33 abusos de incapazes.
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso canal no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Os delegados pontuam na entrevista os principais tipos de crimes sexuais contra o público infantojuvenil, que deixam características, muitas vezes evidentes, com comportamento introspectivo, aversão ou medo de determinada pessoa, se esconder através de vestimentas, praticar automutilação, entre outras mudanças ao que habitualmente a vítima apresentava.
O PC Cast está disponível nas plataformas Spotifiy e Anchor. Clique nos links abaixo para acessar o episódio atual e os outros disponíveis.
Spotify: https://open.spotify.com/episode/7FUSMSgStnFj88vq1BYO8Y
Anchor: https://anchor.fm/policiacivil