Seis detentos fugiram do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, na noite de quarta-feira (13 de agosto), por volta das 22h. A fuga foi confirmada pelas autoridades penitenciárias. Até o momento, apenas um dos fugitivos, Juliano Cavalcante Rodrigues, de 39 anos, foi recapturado.
De acordo com informações preliminares, os presos estavam no Raio 1, especificamente nas celas 13 e 14 — setor onde houve recentemente uma troca na diretoria da unidade. A fuga teria ocorrido com o uso de uma serra artesanal, conhecida no sistema prisional como “pirulito”, utilizada para cortar as grades de segurança e facilitar o acesso ao muro externo.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Juliano Cavalcante foi detido logo após tentar pular o muro da penitenciária, momento em que sofreu uma fratura exposta na perna. Ele foi encaminhado, sob escolta, a uma unidade de saúde da região.
Os outros fugitivos foram identificados como:
Sandro Teixeira dos Santos, 38 anos
Edvaldo de França Almeida, 39 anos
Luan Augusto dos Santos Lima, 25 anos
Ismael Mendes de Paula, 26 anos
Bruno Fernandes de Souza Costa, 24 anos
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejus-MT) informou que está apurando as circunstâncias da fuga e possíveis falhas no sistema de segurança da unidade. Equipes da Polícia Penal, Polícia Militar e demais forças estão mobilizadas nas buscas pelos foragidos.
Até o momento, a Sejus não divulgou o grau de periculosidade dos detentos. O caso segue sob investigação da Polícia Judiciária Civil.