Uma mulher de 28 anos foi detida após cometer os crimes de lesão corporal e injúria mediante preconceito racial, na última terça-feira (03) em Cuiabá.
Segundo a polícia, a equipe do 1º Batalhão foi acionada no período da tarde, para atender um desentendimento entre uma mulher e um motorista do transporte coletivo, na Avenida XV de Novembro no bairro Porto.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Chegando ao local, o motorista disse que a mulher assim que entrou no ônibus tentou passar pela catraca, porém, o leitor não validou a passagem da mulher, pois o objeto estava sem saldo. Neste momento, o motorista relata que a mulher ficou muito nervosa e começou a discutir com ele e chegou da dar um tapa em seu rosto.
Quando a PM chegou no local do fato foi solicitada a presença de uma policial feminina para revistar a suspeita, mas a mulher se recusou a deixar a militar revistá-la, alegando que não aceitaria que a policial a tocasse.
Questionada, a mulher disse que não aceitaria a revista por conta da cor da militar. A suspeita recebeu voz de prisão e foi conduzida para a delegacia onde chegou a repetir novamente que era racista. A Polícia Civil investiga o caso.