Morreu no início da tarde desta sexta-feira (23), Edson Gonçalves de Jesus, conhecido como "Disson" e era o maior traficante da região do Pedregal em Cuiabá.
No momento do homicídio, Edson estava em um veículo modelo Pajero, que foi cercado por um automóvel Sandero com alguns ocupantes dentro.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Um dos ocupantes do Sandero desceu e efetuou disparos em direção à Disson. Ferido, o traficante tentou fugir, e percorreu por 500 metros com seu carro, quando acabou morrendo, perdendo a direção e batendo em um Renault Duster que estava estacionado em uma calçada.
Vários moradores da região se aglomeram para ver o que acontecia com um dos maiores nomes do Pedregal.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e atestou a morte de Disson. A Polícia Militar isolou o local e solicitou a presença da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) bem como da Polícia Civil, que investiga o caso por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP).
Disson possuía várias passagens criminais, principalmente nos anos 2000. Com a invasão do Comando Vermelho (CV-MT) o traficante perdeu seu espaço e era contra a atuação da facção na região.
Testemunhas relataram que o traficante não integrava nenhuma facção. A DHPP instaurou um inquérito e apura o caso.