Um jovem de 22 anos deu entrada no pronto-socorro de Alto Paraguai (MT) durante a madrugada deste sábado (26), com um ferimento causado por disparo de arma de fogo no pé esquerdo. Inicialmente, ele alegou que o disparo havia sido acidental, mas acabou confessando que foi vítima de uma tentativa de homicídio.
A Polícia Militar foi acionada pela equipe médica por volta das 2h20. A guarnição de Diamantino também foi chamada para dar apoio na ocorrência. No primeiro momento, o jovem afirmou que o ferimento teria ocorrido com uma arma calibre .32, de forma acidental. No entanto, ao ser questionado sobre o local do fato e onde estaria a arma, entrou em contradição.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Momentos depois, ele admitiu ter sido alvo de uma emboscada. Disse que estava saindo da casa de um amigo, nos fundos da Igreja Assembleia de Deus, quando dois suspeitos armados apareceram e começaram a atirar. A vítima conseguiu fugir pilotando sua motocicleta e pediu ajuda a um colega, que o levou ao pronto-socorro.
Questionado sobre a identidade dos atiradores, o jovem afirmou que não conseguiu reconhecer os autores e não sabe quem poderia ter cometido o crime. O caso foi registrado em boletim de ocorrência e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Diamantino, que investigará a tentativa de homicídio.