Um homem de 27 anos foi preso na madrugada deste sábado (26), após agredir sua companheira durante o festejo do Divino Pai Eterno, no distrito de Barreira Amarela, zona rural de Ribeirão Cascalheira. A vítima, de 23 anos, pediu socorro em uma barraca de camping, às margens do rio, e foi encontrada pela Polícia Militar com um hematoma no olho esquerdo.
Segundo o relato da vítima, o suspeito atirou uma lata de cerveja que atingiu suas costas e, em seguida, desferiu um soco em seu rosto. Para se defender, ela entrou em luta corporal com o agressor, o que resultou em escoriações nos braços e no pescoço dele.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O suspeito fugiu do local logo após populares acionarem a PM, mas retornou minutos depois, sendo abordado pelas equipes. Ele estava visivelmente nervoso e negou a agressão. Diante do risco de fuga e da preservação da integridade física dos envolvidos, os policiais algemaram o homem, conforme prevê a Súmula Vinculante 11 do STF.
Durante o deslocamento para a delegacia, a cerca de 150 km do local do evento, o suspeito relatou fortes dores na costela, suspeitando de fratura. A PM conseguiu contato com o hospital municipal, que enviou uma ambulância para prestar atendimento ao agressor durante o trajeto. Ele foi levado ao hospital e permaneceu em observação para exames médicos. O diagnóstico definitivo das lesões ainda não havia sido confirmado até o fim do registro da ocorrência.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Ribeirão Cascalheira para as devidas providências legais.