Uma adolescente de 17 anos pediu ajuda para a Polícia Militar na tarde de quinta-feira (30), no município de Diamantino (200 km de Cuiabá), e denunciou estar sendo ameaçada de morte pelo marido e também impedida de retirar os seus pertences de casa, já que o suspeito não aceita o término do relacionamento.
Segundo constam as informações obtidas no boletim de ocorrências, a garota ligou para a Polícia Militar e denunciou que seu marido estava com uma arma de fogo em uma motocicleta na companhia de um comparsa. A polícia foi ao local indicado e, ao se aproximar, encontrou a vítima escondida em um matagal.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ao perceber a presença da PM, a adolescente saiu do local e relatou que estava sendo privada de retirar seus pertences de casa e que o marido é disciplina da facção criminosa Comando Vermelho (CV) na região e constantemente a ameaça de morte e comete agressões físicas contra ela. O suspeito ainda diz que se a vítima for embora da cidade, irá mandar o seu comparsa matá-la.
A polícia acompanhou a vítima até a casa da sogra para que ela pegasse a filha de sete meses e também foi até o imóvel que mora com o suspeito retirar os seus pertences. A garota foi levada para a delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis. O suspeito não foi encontrado.
Uma equipe do Conselho Tutelar também foi acionada para comparecer na delegacia para acompanhar a situação, por causa da criança envolvida na história.