O sushiman José Jonas Jesus Pereira procurou a Delegacia de Polícia para registrar um boletim de ocorrência contra seu ex-patrão, o empresário Lucas Trevisan Bongiovanni, dono do restaurante Haru Cozinha Oriental. Ele alega quase ter sido agredido após pedir demissão do serviço por receber outra proposta de emprego. O caso ocorreu na última sexta-feira, 31.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao qual o Estadão Mato Grosso teve acesso, José estava em uma reunião com Lucas e com Reinaldo Spinelli, outro dono do restaurante, e explicando os motivos que o levaram a pedir demissão do local, que incluíam atitudes de Lucas que desagradavam o sushiman. O empresário, ao ouvir aquilo, o ameaçou e disse que ele iria apanhar se contasse sobre sua conduta em algum outro lugar.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O documento ainda aponta que o empresário ainda xingou o funcionário, dizendo que ele era um "bandidinho", "um funcionário de merda" e "ruim de serviço". O empresário então teria partido para cima do sushiman, mas foi segurado por uma funcionária do RH do restaurante e pelo outro sócio, Reinaldo Spinelli.
Ao registrar o boletim de ocorrência, o profissional afirmou a confusão deve ter sido registrada por câmeras de monitoramento, instaladas na sala onde tudo se desenrolou.
A reportagem do Estadão Mato Grosso entrou em contato com o restaurante Haru Cozinha Oriental e pediu um posicionamento acerca do episódio. Até a conclusão desta matéria, a reportagem não obteve resposta. O espaço segue aberto.