A Polícia Civil de Água Boa instaurou um inquérito para investigar a pancadaria que marcou o primeiro dia da Expovale, uma tradicional festa agropecuária realizada para celebrar o aniversário da cidade de Água Boa (736 km de Cuiabá). A confusão, que supostamente teria sido incitada pelo vereador Rodrigo Rosa, proporcionou registros chocantes com uma das vítimas desmaiando após levar um soco na nuca.
A investigação, encabeçada pelo delegado Matheus Soares, busca apurar responsabilizar os culpados pela confusão e se as informações preliminares de que foi Rodrigo o incitador da pancadaria realmente procedem.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Conforme informado pela reportagem do Estadão Mato Grosso, a vítima relatou à Polícia Civil que o vereador estaria em um camarote quando o parlamentar passou a instigar seus amigos para começaram a brigar.
Ao tentar sair do local na companhia da namorada, o homem foi cercado pelo grupo e agredido com socos e chutes.
Veja aqui: Briga que terminou com rapaz nocauteado em festa teria sido incitada por vereador
Em entrevista à imprensa local, Matheus relatou que todos serão ouvidos para definir qual “enquadramento jurídico” é o correto, se será rixa, lesão corporal e outros.
Em nota, o vereador afirmou que só irá se manifestar após a conclusão da investigação.
Leia abaixo:
"O vereador Rodrigo Rosa informa que só irá se manifestar publicamente sobre os fatos ocorridos na última sexta-feira após a conclusão das investigações que estão sendo conduzidas pela Polícia Civil.
O parlamentar já prestou seu depoimento às autoridades competentes e reforça sua confiança no trabalho da polícia, acreditando que a verdade será plenamente restabelecida.
Contamos com a compreensão de todos".