Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o delegado da Polícia Civil Alex empurra duas mulheres durante uma confusão em frente a um bar em Colniza (1.065 km de Cuiabá), na noite de sexta-feira (28). As imagens mostram o delegado cercado por populares em uma rua do município. Quando uma mulher tenta se aproximar, ele a empurra com força, derrubando-a no chão. Logo depois, ele empurra uma segunda mulher que também tentava se aproximar.
Em nota, a Polícia Civil confirmou que a situação ocorreu durante uma ação da Delegacia de Colniza, que terminou com a prisão de três pessoas — um homem e duas mulheres — em flagrante. Segundo o comunicado, o delegado e um investigador foram chamados para conter pessoas que tentavam entrar à força no bar, sem autorização do proprietário.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A corporação informou que o grupo seria suspeito de integrar uma facção criminosa e que houve ameaças e agressões aos policiais. Por isso, o uso moderado da força foi adotado, segundo a polícia. A Polícia Militar também foi acionada para apoiar a ação.
As três pessoas detidas foram conduzidas sem lesões aparentes até a Delegacia de Colniza, onde foram autuadas por lesão corporal, ameaça, resistência, desobediência e desacato. Até o momento, a Polícia Civil não informou se a conduta do delegado será apurada.
VEJA O VÍDEO