Quatro criminosos foram detidos e um menor apreendido na madrugada desta sexta-feira (06), após praticarem um roubo à residência no bairro Parque Geórgia, em Cuiabá, e fazer uma família refém e ameaçá-la de morte.
De acordo com o boletim de ocorrências, por volta das 23h20minm, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) informou que cinco criminosos armados entraram em uma casa na noite de quinta-feira (05) no bairro Parque Geórgia e fizeram uma família refém e ainda levaram do local dois veículos e diversos objetos de valores das vítimas.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Chegando ao local, as vítimas relataram que os criminosos invadiram o local armados e, mediante violência e grave ameaça, as renderam. No imóvel, os ladrões permaneceram por aproximadamente três horas, agindo com muita violência e colocaram as vítimas em um cômodo enquanto subtraíam os pertences da família.
O quinteto composto por cinco homens e duas mulheres levaram da casa dois veículos, três televisões, celulares, relógios, joias e outros objetos que as vítimas ainda contabilizam. Os policiais saíram em buscas dos criminosos e, por volta das 01h30, localizaram uma residência no bairro Jardim Mossoró, onde denúncias relatavam atitudes suspeitas dos moradores.
Na casa estavam duas mulheres e um homem, que autorizaram a entrada dos policiais. Em buscas na residência foi encontrado um Ônix preto cuja a checagem no sistema constou ser produto de roubo. No guarda-roupas da dona da casa, os policiais encontraram porções de maconha e pasta base, além de comprovantes de compras com cartão de crédito no nome da vítima.
O suspeito que acompanhava as meninas no local foi reconhecido por meio de foto pela vítima como partícipe do roubo horas antes. Com o reconhecimento, o criminoso confessou o roubo e informou onde estavam os veículos roubados da família.
Os automóveis foram recuperados, sendo um no bairro Parque Cuiabá, próximo a uma escola, e outro perto de uma chácara no bairro Parque Atalaia. O ladrão ainda revelou onde se encontrava os dois comparsas que também participaram do roubo.
Outra equipe da Rotam foi ao imóvel e localizou os dois suspeitos, que revelaram que participaram também do roubo. No quarto dos suspeitos foram encontradas roupas espalhadas e uma munição de calibre 38. Os policiais então levaram os criminosos para a Central de Flagrantes, bem como o material recuperado das vítimas.
Alguns dos criminosos já possuem antecedentes criminais e ficam agora à disposição da justiça.