No dia 2 de outubro, por volta das 17 horas, uma equipe da PRF observou a passagem de um cavalo trator, sem os semirreboques, trafegando na rodovia BR 070 em uma velocidade elevada. Os policiais desconfiaram da situação e resolveram ir atrás do veículo para realizar a abordagem e ter certeza de que não havia nada de errado com ele.
- FIQUE ATUALIZADO: Receba nosso conteúdo e esteja sempre informado. Em nosso grupo do Whats (clique aqui) ou em nosso canal do Telegram (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O caminhão foi abordado no município de Cáceres-MT, quando a equipe iniciou os procedimentos de fiscalização, e, ao consultar os sistemas da PRF, constatou-se que o veículo apresentava ocorrência de furto/roubo.
Durante a abordagem, o motorista, um homem de 29 anos, relatou que pegou o veículo nas proximidades de Cuiabá e o lavaria até um posto de gasolina na cidade de Cáceres. Só largaria o caminhão com a chave no contato e retornaria para Cuiabá em troca da quantia de R$ 300,00.
A filha do real proprietário do veículo entrou em contato com os policiais e relatou que o motorista contratado por eles havia sido mantido em cativeiro durante a ocorrência do roubo. Ele foi dopado pelos autores do crime e depois deixado próximo a cidade de Campo Verde-MT.
O abordado foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da Polícia Civil para a realização dos demais procedimentos legais. Ele deverá responder, em princípio, pelo crime de roubo.