Equipes do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental apreenderam, nesta sexta-feira (16.5), 89 unidades de pescado da espécie Pacupeva, pesando 20 quilos, na MT-040, no município de Santo Antônio de Leverger. Um homem foi detido em flagrante por crime ambiental e multado em R$ 12 mil.
Os policiais militares realizavam uma barreira, em decorrência da Operação Tolerância Zero, em uma região conhecida como comunidade Praia do Poço. Durante o patrulhamento ostensivo, as equipes flagraram o condutor de um veículo Montana, vermelho, realizando uma manobra brusca de retorno para evadir da abordagem.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Diante da situação, os policiais iniciaram uma perseguição ao motorista, que foi abordado no estacionamento de um restaurante às margens da MT-040. Durante checagem e busca veicular, as equipes flagraram dois sacos vermelhos com os pescados, fora da medida permitido por lei, e constataram que ele não possuía nenhuma autorização para o transporte do pescado.
O suspeito e o pescado irregular foram encaminhados à Delegacia Especializada do Meio Ambiente para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.