Uma adolescente de 16 anos foi apreendida por esfaquear o próprio pai no pescoço para defender a mãe das agressões. O fato foi na noite deste domingo, 12 de dezembro, no bairro Altos de Jangada, no município de Jangada (86 km de Cuiabá).
Conforme boletim de ocorrência, tudo começou quando o genitor, já embriagado, começou uma discussão sobre separação com mãe. Em determinado momento, ele a encostou na parede, empunhando um facão em seu rosto.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Revoltada com a situação, a adolescente pegou outra faca e cortou o pai no pescoço, que fugiu correndo do local, pulando o muro para procurar atendimento no posto de saúde do bairro.
Após receber os primeiros atendimentos na unidade de saúde, o homem foi encaminhado de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto Socorro de Várzea Grande, pois o estado de saúde foi considerado ‘delicado’.
Segundo a mulher que estava sofrendo as agressões, ela estava casada com o homem por 18 anos, e que as ameaças de agressões tanto físicas quanto psicológicas, eram recorrentes. Ela disse ainda que toda vez que tocava no assunto sobre separação, o homem ameaçava matar toda a família.
A adolescente e a mãe foram levadas para a delegacia para prestar esclarecimentos.
A Delegacia de Polícia Civil de Rosário Oeste passa a investigar o caso.