[…] eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos. Mateus 28:20
Quantas pessoas neste mundo se sentem sozinhas sem ter ao menos alguém para lhe oferecer um abraço carinhoso?! Quantas vezes você e eu já passamos por situações que, mesmo rodeados de muitas pessoas, no íntimo nos sentimos sozinhos?
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O mundo atual em que vivemos, a luta, a ganância pelo status, pelo poder, por conquistar excessivamente diversos sonhos, nos faz muitas vezes focar apenas nisso, e esquecemos ou deixamos de lado os nossos amigos, familiares e pessoas que sempre nos apoiaram.
Quero dizer para você que, se hoje ou amanhã você estiver sozinho, lembre-se que existe alguém muito especial, que pode preencher o nosso coração e nos proporcionar alegria, paz e amor.
Com Ele, você nunca estará sozinho. Com Ele, você estará com seu coração cheio de alegria. Com Ele, você terá paz. Com Ele, pode ser que todos te abandonem, mas Ele estará junto com você, não importando a situação que você tenha que enfrentar na vida.
Ele está em Seu trono de Glória, mas ao mesmo tempo está bem próximo de nós. Se quiser falar com Ele, basta apenas orar, não precisando de nenhum agendamento. Saiba que Ele é capaz de deixar o Seu trono para estar próximo de você, escutar as suas lutas, enfrentar as suas batalhas, sentir o seu choro e jamais te deixar sozinho.
A música cantada pelo quarteto Arautos do Rei, com o título “Você nunca está sozinho”, diz: “Você nunca está sozinho; Deus jamais o deixara; Ele tudo vê, não Se esconde ao ver você chorar; Ouve a oração que é feita pela fé; Vem ficar mais perto de você; O Deus que eu conheço tem poder; Pode a vida transformar”.
Imagine o homem mais poderoso, influente e que tem mais dinheiro neste mundo, e que você deseja falar com ele para pedir uma ajuda. Você acha que ele lhe atenderia? Provavelmente não. Mas o nosso Deus é bem diferente: Ele é muito superior a qualquer ser humano deste mundo e, ainda assim, lhe atende por intermédio da oração.
Você nunca estará sozinho! Mesmo que os seres humanos não te deem toda a atenção, carinho ou cuidado que merece, o nosso Deus pode lhe ofertar o melhor dEle para que você tenha um novo coração e uma nova direção para a sua vida.
Ele é um Deus que ouve as nossas angústias e os nossos problemas. Ele está bem próximo de nós, e a certeza que temos é de que Ele poderá aliviar todas as suas angústias, pressões e desafios da sua vida.
Enfim, trechos da canção ainda nos levam à reflexão: “Eu sei que Deus está em Seu trono de esplendor e de poder. De onde, o Universo Ele mantém. Mas toda vez que O busco, percebo Sua Glória me envolver. Deus nunca muda. Mesmo hoje, aqui nesse lugar, Deus Se faz revelar. Por isso ouça. Agora, escute bem: pra você que tudo tem, mas vive só, cercado pelo medo, com falta de amor. E para quem não tem saída. A quem a vida fez desanimar. Deus tem a solução. Bem agora, Deus ouve a oração. Toda sua angústia quer levar. Vinde a mim, cansados e oprimidos, Ele diz. Pois descanso, em mim, encontrareis. Veja o sacrifício que O levou até a cruz. Você nunca está sozinho”.
Você jamais estará sozinho!
*Francisney Liberato é Auditor do Tribunal de Contas. Escritor. Palestrante. Professor. Coach e Mentor. Mestre em Educação. Doutor Honoris Causa. Bacharel em Administração, Bacharel em Ciências Contábeis (CRC-MT) e Bacharel em Direito (OAB-MT). Membro da Academia Mundial de Letras. Autor dos Livros: “Mude sua vida em 50 dias”, “Como falar em público com eficiência”, “A arte de ser feliz”, “Singularidade”, “Autocontrole”, “Fenomenal”, “Reinvente sua vida”, “Como passar em concursos – Vol. 1 e 2”, “Como falar em público com excelência”, “Legado”, “Liderança”, “Ansiedade”, “Mude sua vida em 50 dias Premium”, “Inteligência Emocional”, “Manual do Concurseiro”, “Sabedoria”, “Discípulos”, “Educação Financeira”, “Recordar é Viver”, “Manual de Oratória”, “Lições para a vida” e “Inteligência e Gestão da Emoção”.